Federalização da Gestão de Contratos e de Processos

A nova organização das empresas da atualidade e certamente do futuro será menor, mais distribuída e mais dependente da cadeia de fornecedores. O principal foco será a inovação dos processos organizacionais a partir das tecnologias de informação.

A nova organização é efetivamente uma organização de serviços compartilhados para as diversas unidades de negócios da empresa. É essencial a utilização de padrões de governança (ITIL, CMMI, PMP dentre outras) para a eficiência operacional.

O modelo federado, uma mistura de centralização e serviços locais com determinados graus de autonomia, portanto é importante e fundamental para o controle de custos.

Os sistemas de informação fragmentados passam a ser integrados através da arquitetura orientada a serviços (SOA), incluindo as cadeias de fornecedores e distribuidores. Algumas funções operacionais desaparecem das estruturas internas das organizações, pois são fortes candidatas a terceirização. Administrar os contratos, seu processo de procurement  a um processo e  preço competitivos é o mínimo para garantir a sobrevivência da empresa. O caminho para o crescimento das organizações é a inovação.

 

Benefícios da Federalização da área de gestão de contratos centralizada

Incentivo à capacitação de profissionais da área de contratos;

Amplo controle dos processos contratuais;

Integração e sinergia entre as áreas envolvidas no processo contratual;

Ampliação e divulgação da área responsável pelos contratos através de multiplicadores de conhecimento;

Demonstração e seriedade e potencial comprometimento da sua área com os objetivos da empresa.

Entre em contato conosco.